Corumbataí do Sul - Sexta-feira,
Cultivo de Morango
14/07/2015 - 08:41
Em Corumbataí do Sul, há uma preocupação em buscar alternativas de geração de renda para a agricultura familiar.
A Secretaria de Agricultura, através da Prefeitura, juntamente com seus parceiros, o Instituto EMATER, APROCOR e a COAPROCOR, levou nessa segunda-feira, 06 de julho, um grupo de produtores para Marialva para conhecer o cultivo de morango suspenso em estufa.
O grupo já produz morango a campo no município. Mas o cultivo de morango suspenso vem se apresentando como uma boa alternativa, tanto para a geração de renda como para a agregação de valor.
Além disso, o serviço apresenta mais vantagens sendo que o produtor trabalha em pé, tendo um maior rendimento em seu trabalho e com isso reduzindo os custos com mão de obra na colheita e demais operações.
Outros benefícios são o número reduzido de pragas, doenças e o maior aproveitamento do espaço da propriedade.
Ressaltamos que esse sistema pode expandir principalmente em Corumbataí do Sul, onde predomina as pequenas propriedades, e a agricultura familiar é muito forte.
Esse fortalecimento da cultura se deu devido à organização de todo o sistema de produção, principalmente na cadeia final que é a comercialização e industrialização de toda a produção do município e região.
Endereço: Rua Tocantins, 153
CEP: 86.970-000
Telefone: (44) 3277-1153